Como escolher e editar boas imagens para anúncios na Shopee

Escolher e editar boas imagens para os seus anúncios na Shopee é essencial para se destacar no meio da concorrência. Com tantas opções de produtos disponíveis, é muito importante que as suas imagens captem a atenção dos potenciais clientes desde o primeiro momento. Neste artigo, vamos explorar técnicas para você escolher e editar imagens que quebrem objeções e impulsionem vendas.

Importância das imagens nos anúncios da Shopee

A Shopee permite o uso de fundos ambientados, coloridos e textos nas imagens dos produtos, o que é uma excelente oportunidade para destacar os seus anúncios. A maioria dos vendedores utiliza imagens padrão, muitas vezes fornecidas pelos fabricantes. Portanto, diferenciar-se por meio de imagens personalizadas pode aumentar significativamente a taxa de cliques nos seus anúncios.

Requisitos técnicos para imagens em anúncios na Shopee

Quando criamos anúncios na Shopee, saber os requisitos técnicos das imagens é chave. Por exemplo, é dever do vendedor prestar atenção no tamanho e formatos de arquivo corretos. Isso faz com que os clientes vejam as fotos do anúncio forma nítida e se interessem mais pelo que está sendo vendido.

Então, vamos falar sobre o que você precisa saber para ter anúncios melhores na Shopee.

Quantidade de imagens e vídeos

  • É possível adicionar até 8 imagens do seu produto, além da foto de capa.
  • A Shopee recomenda que você adicione pelo menos 5 imagens.
  • Adicione até 1 vídeo para dar mais destaque aos seus produtos.

Tipos de arquivos suportados pela plataforma

Imagens:

Tamanho: máximo de 2 MB, a dimensão deve ter pelo menos 1000 x 32 px. Não há dimensão máxima, mas se o arquivo for muito grande, a imagem será reduzida de acordo.

Formato: JPG, JPEG e PNG.

Vídeos:

Tamanho: máximo de 30 MB, a resolução não deve exceder 1280 x 1280 px.

Formato: MP4.

Duração: 10s-60s.

Colocar vídeos e imagens nos seus anúncios da Shopee proporciona uma experiência mais rica e informativa para os compradores e pode resultar em mais vendas.

Editando imagens no Canva

O Canva é uma ferramenta de edição de imagens on-line que oferece uma interface simples e intuitiva, além de muitas funcionalidades úteis. Veja como utilizá-lo para editar as suas imagens:

Criação de design: crie um design com tamanho personalizado de 1000 x 1000 pixels. Esse é um tamanho padrão que funciona bem em marketplaces.

Upload de imagens: faça o upload das imagens e certifique-se de que estão em formatos compatíveis, como JPG ou PNG.

Remoção de fundo: utilize a ferramenta de remoção de fundo para destacar o produto. Isso pode ser feito no Canva Pro, mas há alternativas gratuitas online, como o Remove.bg.

Adicionar sombra e texto: adicionar sombras e textos dará um toque profissional às suas imagens. No Canva, você pode facilmente aplicar sombras e inserir textos explicativos, como “Kit com duas unidades”.

Quebrando objeções com imagens

Imagens bem editadas não apenas chamam a atenção, mas também ajudam a quebrar objeções dos clientes antes mesmo de eles lerem a descrição do produto. Aqui estão algumas estratégias para utilizar imagens para superar objeções comuns dos clientes:

Mostrar o produto em uso

Uma das formas mais eficazes de quebrar objeções é mostrar o produto sendo utilizado, pois isso ajuda os clientes a visualizarem como o produto se encaixa em suas vidas e resolve necessidades. 

Por exemplo, para um handgrip, mostrar uma pessoa utilizando o equipamento durante um treino de musculação certamente ajudará a ilustrar a sua utilidade e eficácia.

Destacar benefícios visíveis

Use textos nas imagens para destacar benefícios claros do produto. Além disso, frases como “Kit com duas unidades” ou “Material resistente e durável” ajudam a reforçar os pontos positivos que podem não ser percebidos apenas pela imagem.

Comparações visuais

Se achar apropriado, inclua comparações visuais que mostrem a superioridade do seu produto em relação a alternativas. Isso pode ser feito lado a lado com produtos concorrentes ou mostrando antes e depois do uso do produto.

Detalhes técnicos

Para produtos que têm especificações técnicas importantes, como eletrônicos ou equipamentos de fitness, é útil incluir imagens que destacam esses detalhes. Sendo assim, use setas, caixas de texto e zooms para mostrar essas características de perto.

Resolução de dúvidas comuns

Pense nas perguntas que os clientes geralmente fazem sobre o seu produto e responda-as visualmente. Se você vende um item que precisa ser montado, inclua uma imagem com as instruções de montagem simplificadas. Se os clientes frequentemente perguntam sobre o tamanho, inclua uma imagem que mostra o produto em escala com algo familiar.

Apelo emocional

Conecte-se emocionalmente com os seus clientes usando imagens que evocam sentimentos positivos associados ao uso do produto. Por exemplo, uma foto de um ambiente de academia vibrante e energizante com um handgrip em uso pode inspirar os clientes a imaginar seus próprios treinos bem-sucedidos.

Faça seus anúncios na Shopee e venda sem investir em estoque!

Escolher e editar boas imagens para os seus anúncios na Shopee pode ser a diferença entre um anúncio que passa despercebido e um que gera muitas vendas. Portanto, use técnicas para se destacar e atrair mais clientes. Além disso, lembre-se de sempre personalizar as suas imagens para que se destaquem da concorrência e comuniquem claramente o valor do seu produto.

Se você está querendo se tornar um vendedor da Shopee, agora já sabe como anunciar por lá. Mas se você está à procura de um fornecedor confiável para vender por meio da plataforma, não precisa procurar mais. Conheça a WEDROP, clicando aqui. Vale lembrar que você não paga nada por anunciar os produtos do nosso catálogo, você só paga o que vender! Para se tornar um membro vendedor da WEDROP é zero investimento em estoque e zero risco! Então, não demore mais, faça já a sua inscrição e venha se tornar um dos nossos! Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa comunidade e ajudá-lo a alcançar os seus objetivos de negócios.

FAQ

  1. Como escolher imagens atraentes para os meus anúncios na Shopee?

Escolher imagens que chamam atenção é chave. Portanto, elas devem ser de alta qualidade e com cores vivas. Fotos nítidas fazem os produtos se destacarem.

  1. Quais são os requisitos técnicos para as imagens nos anúncios da Shopee?

As fotos precisam ter boa resolução e tamanho. Cuidado com o formato do arquivo. Siga as regras da Shopee para mostrar bem os seus produtos.

  1. Que ferramentas posso usar para editar as imagens dos meus anúncios?

Canva ou Adobe Photoshop são ótimos. Eles ajudam a aprimorar as suas imagens. Deixe os seus anúncios mais atrativos com essas ferramentas.

  1. Onde posso encontrar inspiração e tendências para as imagens dos meus anúncios na Shopee?

Acompanhe as últimas tendências nos marketplaces. Isso vai te ajudar a criar fotos atrativas para os anúncios.

  1. Quanto tempo para a Shopee aprovar meus anúncios?

A Shopee analisa todos os anúncios cadastrados na plataforma para confirmar que estão de acordo com as políticas internas. Quando um anúncio é cadastrado, a plataforma leva de 3 a 5 dias úteis para essa análise. Portanto, mesmo que o anúncio seja publicado automaticamente após o cadastro, ele ainda passará pela avaliação do marketplace.