Escolher e editar boas imagens para os seus anúncios na Shopee é essencial para se destacar no meio da concorrência. Com tantas opções de produtos disponíveis, é muito importante que as suas imagens captem a atenção dos potenciais clientes desde o primeiro momento. Neste artigo, vamos explorar técnicas para você escolher e editar imagens que quebrem objeções e impulsionem vendas.
Importância das imagens nos anúncios da Shopee
A Shopee permite o uso de fundos ambientados, coloridos e textos nas imagens dos produtos, o que é uma excelente oportunidade para destacar os seus anúncios. A maioria dos vendedores utiliza imagens padrão, muitas vezes fornecidas pelos fabricantes. Portanto, diferenciar-se por meio de imagens personalizadas pode aumentar significativamente a taxa de cliques nos seus anúncios.
Requisitos técnicos para imagens em anúncios na Shopee
Quando criamos anúncios na Shopee, saber os requisitos técnicos das imagens é chave. Por exemplo, é dever do vendedor prestar atenção no tamanho e formatos de arquivo corretos. Isso faz com que os clientes vejam as fotos do anúncio forma nítida e se interessem mais pelo que está sendo vendido.
Então, vamos falar sobre o que você precisa saber para ter anúncios melhores na Shopee.
Quantidade de imagens e vídeos
- É possível adicionar até 8 imagens do seu produto, além da foto de capa.
- A Shopee recomenda que você adicione pelo menos 5 imagens.
- Adicione até 1 vídeo para dar mais destaque aos seus produtos.
Tipos de arquivos suportados pela plataforma
Imagens:
Tamanho: máximo de 2 MB, a dimensão deve ter pelo menos 1000 x 32 px. Não há dimensão máxima, mas se o arquivo for muito grande, a imagem será reduzida de acordo.
Formato: JPG, JPEG e PNG.
Vídeos:
Tamanho: máximo de 30 MB, a resolução não deve exceder 1280 x 1280 px.
Formato: MP4.
Duração: 10s-60s.
Colocar vídeos e imagens nos seus anúncios da Shopee proporciona uma experiência mais rica e informativa para os compradores e pode resultar em mais vendas.
Editando imagens no Canva
O Canva é uma ferramenta de edição de imagens on-line que oferece uma interface simples e intuitiva, além de muitas funcionalidades úteis. Veja como utilizá-lo para editar as suas imagens:
Criação de design: crie um design com tamanho personalizado de 1000 x 1000 pixels. Esse é um tamanho padrão que funciona bem em marketplaces.
Upload de imagens: faça o upload das imagens e certifique-se de que estão em formatos compatíveis, como JPG ou PNG.
Remoção de fundo: utilize a ferramenta de remoção de fundo para destacar o produto. Isso pode ser feito no Canva Pro, mas há alternativas gratuitas online, como o Remove.bg.
Adicionar sombra e texto: adicionar sombras e textos dará um toque profissional às suas imagens. No Canva, você pode facilmente aplicar sombras e inserir textos explicativos, como “Kit com duas unidades”.
Quebrando objeções com imagens
Imagens bem editadas não apenas chamam a atenção, mas também ajudam a quebrar objeções dos clientes antes mesmo de eles lerem a descrição do produto. Aqui estão algumas estratégias para utilizar imagens para superar objeções comuns dos clientes:
Mostrar o produto em uso
Uma das formas mais eficazes de quebrar objeções é mostrar o produto sendo utilizado, pois isso ajuda os clientes a visualizarem como o produto se encaixa em suas vidas e resolve necessidades.
Por exemplo, para um handgrip, mostrar uma pessoa utilizando o equipamento durante um treino de musculação certamente ajudará a ilustrar a sua utilidade e eficácia.
Destacar benefícios visíveis
Use textos nas imagens para destacar benefícios claros do produto. Além disso, frases como “Kit com duas unidades” ou “Material resistente e durável” ajudam a reforçar os pontos positivos que podem não ser percebidos apenas pela imagem.
Comparações visuais
Se achar apropriado, inclua comparações visuais que mostrem a superioridade do seu produto em relação a alternativas. Isso pode ser feito lado a lado com produtos concorrentes ou mostrando antes e depois do uso do produto.
Detalhes técnicos
Para produtos que têm especificações técnicas importantes, como eletrônicos ou equipamentos de fitness, é útil incluir imagens que destacam esses detalhes. Sendo assim, use setas, caixas de texto e zooms para mostrar essas características de perto.
Resolução de dúvidas comuns
Pense nas perguntas que os clientes geralmente fazem sobre o seu produto e responda-as visualmente. Se você vende um item que precisa ser montado, inclua uma imagem com as instruções de montagem simplificadas. Se os clientes frequentemente perguntam sobre o tamanho, inclua uma imagem que mostra o produto em escala com algo familiar.
Apelo emocional
Conecte-se emocionalmente com os seus clientes usando imagens que evocam sentimentos positivos associados ao uso do produto. Por exemplo, uma foto de um ambiente de academia vibrante e energizante com um handgrip em uso pode inspirar os clientes a imaginar seus próprios treinos bem-sucedidos.
Faça seus anúncios na Shopee e venda sem investir em estoque!
Escolher e editar boas imagens para os seus anúncios na Shopee pode ser a diferença entre um anúncio que passa despercebido e um que gera muitas vendas. Portanto, use técnicas para se destacar e atrair mais clientes. Além disso, lembre-se de sempre personalizar as suas imagens para que se destaquem da concorrência e comuniquem claramente o valor do seu produto.
Se você está querendo se tornar um vendedor da Shopee, agora já sabe como anunciar por lá. Mas se você está à procura de um fornecedor confiável para vender por meio da plataforma, não precisa procurar mais. Conheça a WEDROP, clicando aqui. Vale lembrar que você não paga nada por anunciar os produtos do nosso catálogo, você só paga o que vender! Para se tornar um membro vendedor da WEDROP é zero investimento em estoque e zero risco! Então, não demore mais, faça já a sua inscrição e venha se tornar um dos nossos! Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa comunidade e ajudá-lo a alcançar os seus objetivos de negócios.
FAQ
- Como escolher imagens atraentes para os meus anúncios na Shopee?
Escolher imagens que chamam atenção é chave. Portanto, elas devem ser de alta qualidade e com cores vivas. Fotos nítidas fazem os produtos se destacarem.
- Quais são os requisitos técnicos para as imagens nos anúncios da Shopee?
As fotos precisam ter boa resolução e tamanho. Cuidado com o formato do arquivo. Siga as regras da Shopee para mostrar bem os seus produtos.
- Que ferramentas posso usar para editar as imagens dos meus anúncios?
Canva ou Adobe Photoshop são ótimos. Eles ajudam a aprimorar as suas imagens. Deixe os seus anúncios mais atrativos com essas ferramentas.
- Onde posso encontrar inspiração e tendências para as imagens dos meus anúncios na Shopee?
Acompanhe as últimas tendências nos marketplaces. Isso vai te ajudar a criar fotos atrativas para os anúncios.
- Quanto tempo para a Shopee aprovar meus anúncios?
A Shopee analisa todos os anúncios cadastrados na plataforma para confirmar que estão de acordo com as políticas internas. Quando um anúncio é cadastrado, a plataforma leva de 3 a 5 dias úteis para essa análise. Portanto, mesmo que o anúncio seja publicado automaticamente após o cadastro, ele ainda passará pela avaliação do marketplace.